Orlandini Design

Orlandini Design é uma nova realidade criada por Paolo Orlandini.

Em 2009, a sua longa parceria com Roberto Lucci (iniciada em 1968) dissolveu-se e agora, com uma jovem equipa de designers criativos, continua o seu trabalho como Orlandini Design. Um estúdio, onde uma longa experiência no negócio do design se fundiu com uma atenção inteligente às novas tendências e tecnologias.
Paolo Orlandini é professor no Politécnico de Milão, Instituto Europeu de Design, Universidade IUAV de Veneza. Graças ao seu ensino, o estúdio está sempre alimentado de novas ideias e novas energias.
Paolo Orlandini nasceu em Grosseto, Itália, em 1941 e formou-se em arquitectura no Politécnico de Milão e trabalhou vários anos com o Sr. Marco Zanuso e o Sr. Richard Sapper.
Nos projectos de Orlandini Design a simplicidade é a característica mais notável. Simplicidade significa conceber soluções técnicas simples que tornem o produto tanto económico como viável. Significa, também, desenhar com um “olho” para os problemas de fabricação.
Customização planeada é outra característica importante, os produtos são desenhados com o potencial previsto para ser personalizado e modificado, seguindo as exigências do mercado. É um método de concepção inovador, que ajuda os fabricantes a superar a concorrência com base nos preços.
A customização planeada aplicada ao design gera um amplo conjunto de recursos competitivos.